EuropaInglaterra - Londres

Inglaterra – Londres





Londres considerada a terra da ostentação e da história, ao mesmo tempo origem de todas as coisas revolucionárias e de vanguarda, com seus ônibus vermelhos de dois andares, seus carros que circulam pela esquerda, o Big Bem, Museu de Cera, Palácio de Buckingham e seus parques, indiscutivelmente belos e bem arrumados, os visitantes encontram diferentes opções de atrações e atividades culturais.

separador

Temperatura

Londres tem um clima temperado oceânico, famosa por ser uma cidade chuvosa, com invernos rigorosamente frios, com neve ocorrendo ocasionalmente entre dezembro e fevereiro, a temperatura fica  média entre   -4 ºC e 7 ºC, porém no verão fica em torno de 8 ºC  e 22 ºC, para quem vem dos países quentes como o Brasil, lembre-se em levar blusas e casacos em quaisquer estações, mesmo no verão, principalmente à noite.

separador

Trânsito e Transporte

Alugar carro em Londres definitivamente não dá, pois tem cobranças de pedágios pela região central e não é uma boa pedida, o transporte público é eficiente, com ônibus, trens e mais de 400 quilômetros de linhas de metrô, que são rápidos, confortáveis, integrados e limpos.

Taxi uma péssima ideia, na primeira vez em que fomos não conhecíamos o transporte público, pedimos um taxi do aeroporto até o hotel, conclusão: 300.00 euros, um absurdo, se for converter em real, sairia quase 1200 reais, em lugar nenhum do mundo se paga tão caro assim um taxi, das próximas vezes só usamos metrô.

O Metrô de Londres, administrado pela “Transport for London”, é a mais extensa e mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo.

Passe o mouse na figura abaixo, caso não conseguir visualizar clique no link para fazer o download ou visualizar melhor: Metro Londres.

 

separador

Índices com links das páginas:

1 – Página inicial
2 – Onde ficar
3 – Onde comer e beber
4 – Aquário de Londres
5 – Big Ben
6 – Castelo de Windsor
7 – London Beatles Store / London Eye
8 – Museu de Cera Madame Tussauds
9 – Museu Sherlock Holmes
10 – Palácio de Buckingham / Palácio de Westminster
11 – Passeio Panorâmico de Ônibus
12 – Regent´s Park London / Torre de Londres
13 – Tower Bridge / Finalizando a visita a Londres / Roteiro de Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *