BlogBrasilCanelaRio Grande do Sul

Canela




Um belo município na região da Serra Gaúcha, nas regiões das hortênsias, por ter um clima saudável, com belezas naturais acabou sendo procurado por muitos turistas.

O ponto focal de Canela é a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, com muitas atrações para vários dias, a uma distância de apenas 6 km de Gramado, muitos turistas preferem ficar em pousadas mais baratas, tranquilas, com uma gama de hotéis pequenos, porém confortáveis, fora do agito e usar o carro para deslocar-se entre as duas cidades, inclusive tem vários atrativos neste acesso, como o Mundo a Vapor, os famosos chocolates Florybal, vários museus: Museu dos Beatles, Museu da Moda, entre outros.

As estradas sinuosas já é um passeio emocionante, com suas hortênsias floridas e irradiantes a cada curva.

No nosso roteiro reservamos dois dias para visitar as principais atrações, mas ficaram faltando algumas, principalmente parques, o parque Florybal só passamos em frente, mas pelos comentários, é voltado mais para crianças, como todos são adultos, optamos por não ir.

separador

Restaurante

Recomendamos o restaurante Tempero & Sabor Serrano, uma comida caseira com vários tipos de pratos Self Service: carnes como peixe, frango, boi e até javali.

A lasanha de brócolis com ricota é uma delícia.

A sobremesa também agradou, pois havia diversas opções, simples, mais com capricho.

Fomos duas vezes de tanto que gostamos da comida, principalmente a carne de Javali.
O dono, Sr. Taylor, muito simpático, nos acolheu, pois no dia em que fomos todas as mesas estavam reservadas para excursões e não tinha vaga, mas como tinha um cadeirante ele colocou em uma mesa reservada, caso for ligue antes para reservar. Endereço: Av. José Luiz Correa Pinto, 50 – São José, Canela – RS – Fone: (54) 3282-6602

Não aceita cartão de crédito, só débito.

separador

Clique nos links com os conteúdos das páginas:

2 – Catedral de Pedra

3 – Mundo a Vapor

4 – Cascata Caracol – Bondinho Aéreo

5 – Parque Estadual do Caracol

6 – Castelinho Caracol

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *