Dicas

Custos de Viagens

Para viajar precisa planejar, então a primeira missão a fazer é um levantamento de quanto vai gastar, são vários itens a consultar, vamos desmembrar e detalhar todos e no final apresentar uma planilha de custo prevendo quanto vai gastar por pessoa, quantidade de pessoas que irão assumir os custos, seguem as sequências cronológicas para reserva e custo para sua viagem:

1 – Passagem aérea

Vamos dizer que é o carro chefe dos custos, pode variar muito, depende se a sua viagem está em alta temporada ou não, então eu só viajo fora de temporada.

Quais as datas críticas? É óbvio se você é estudante pode ser penalizado pela alta temporada, por exemplo, em julho para viajar ao exterior, ou em Janeiro para o Nordeste, caso você tem o privilegio de escolher a data seria melhor escolher, por exemplo, para ir para os EUA ou Europa os meses de agosto e setembro, ou abril e maio, um dos motivos que é fora de temporada e a temperatura é parecida com a nossa, ou seja, em pleno verão.

Verificar o seu roteiro e ver quais as datas que irá tirar férias, é imprescindível que você tenha certeza que irá tirar férias nas datas definidas, pois as empresas aéreas geralmente costumam a cobrar no ato da reserva, depois para trocar a data fica difícil, aconselho procurar as passagens aéreas uns seis meses de antecedência, por exemplo, quando fui viajar este ano, comecei a pesquisar em março e programei para agosto, pois as empresas aéreas oferecem um valor mais em contas, também consegue reservar os melhores lugares, as melhores empresas.




2 – Escolhas do Hotel

É outra etapa em que precisa pesquisar em seguida da passagem aérea, pesquise incansavelmente qual o melhor hotel, se fica perto das atrações, se o custo benefício compensa se realmente é um bom hotel. 

Uma Dica: Entre nos sites e vejam os comentários dos turistas, caso tiver muitos comentários de um determinado defeito ou reclamação do hotel, o melhor a fazer é não reservar, tem vários sites que podem te ajudar neste sentido, os mais conhecidos são: TrivagoTripAdvisorBookingExpedia, HoteisDecolarViajanetSumarino ViagensCVCHotel Urbano, etc…

De todas as viagens em que eu fiz, sempre reservei com a Decolar e o Booking, para pesquisar também o Trivago é bom para comparar.

Outra Dica: Consulte o preço direto com o hotel, nem sempre os preços são abaixo, mas tem casos em que o valor é menor do que as empresas de hotelarias oferecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *