BlogBrasilCampos do JordãoMinas Gerais

Campos do Jordão




3 – Onde comer e beber

Existe uma infinidade de restaurantes em Campos do Jordão, que é um símbolo da gastronomia de São Paulo, com uma variedade enorme de preços e opções, os preços são altos e não existe competitividade, parece que todos optam por preços altos, a maioria fica no centro de Capivari entre as  ruas Macedo Soares com a Rua Djalma Forjas, geralmente são colocados na frente dos restaurantes os preços com tabuleiros e dá para ter uma ideia, para quem quer gastar pouco e comer um pastel nota 10, que é  o Pastel do Maluf, é recheado e grande, um pastel dá para duas pessoas, recomento o de frango com catupiri com milho, vários políticos e famosos passaram por lá, as fotos estão colocadas nas paredes. Endereço:  Av. Macedo Soares, 134.

Para quem quer gastar muito, tomando um refinado vinho e uma truta assada e recheada, pratos muito bem elaborados e saborosos, com uma sobremesa impecável e atendimento nota 10 não se esquecerá: Local: Confraria do sabor. Endereço:  Av. Dr. Vítor Godinho, 191.

Baden Baden é uma cervejaria regional tradicional oferece visitas com guia para degustação de chopes e dicas de harmonização, criada para ser uma cerveja artesanal, valorizando acima de tudo a felicidade e prazer de fabricar cervejas diferenciadas com sabor, corpo e aroma inconfundíveis. Receitas que combinam com a cerveja que você escolheu, por exemplo: Pizzas, carne seca, peito de pato, patinho, fettuccine, etc. Para quem gosta de cerveja o restaurante fica na Rua Djalma Forjaz, 93 – Loja 10.

Caso você queira fazer uma refeição rápida e churrasco razoável e perto do Recanto Feliz, tem a Boi Mil Churrascaria, a carne é boa, saladas razoáveis, mas o preço é bem em conta, fomos no domingo já de saída a São Paulo, por ser um rodízio, o almoço se torna rápido, tem estacionamento no local. Endereço: Av. Emílio Lang Júnior, 415 – Recanto Feliz.

separador

Quantidade de dias ideal

Se você pretende conhecer Campos do Jordão em um apenas um fim de semana, não o fara, porque tem muitas atrações, em torno de 30, então o ideal para conhecer tudo seria uma semana, ou ir vários finais de semanas, o que se tornaria cansativo, pois como foi comentado se for a alta temporada o tempo fica reduzido em função de muitos turistas e o trânsito que complica mais ainda.

separador

Roteiros e atrações

Campos do Jordão tem muitos passeios grátis, como os picos: De Itapeva, uma vista maravilhosa, Vista Chinesa, Pico do Imbiri, Pedra do Baú, além dos picos tem um lago antes do Pico do Itapeva, para tirar fotos é muito bonito recomento.  Outros passeios turísticos grátis: Morro do Elefante, Cachoeira Véu da Noiva, Ducha de Prata, Palácio Boa Vista Governo do Estado, Vila Capivari, Museu de Escultura Felícia Leirner ao lado do palácio.  Passeios pagos: Teleférico e Bondinho, com preços bem acessíveis.

Já fui várias vezes a Campos do Jordão, por isso não visitei novamente outros passeios importantes como: Cervejaria Baden Baden, Fábrica de Chocolate Araucária, Borboletário, Horto Florestal, Centro de Lazer Tarundú e Mosteiro Monjas Beneditinas. Lógico em um fim de semana não dá para ver tudo o que comentei sobre os pontos turísticos, tem que ser no mínimo cinco dias, talvez na semana seja mais calmo e dê para visitar todas as atrações.

Para facilitar passe o mouse para dar um zoom e veja o mapa completo com a localização com os pontos turísticos:

Vamos descrever abaixo um roteiro para um fim de semana, no final estará disponível uma planilha com roteiros para dois dias e um roteiro completo para cinco dias.

Clique nos links com os conteúdos das páginas:

1 – Página Principal

2 – Onde ficar

3 – Onde comer e beber

4 – Jardim Amantikir

5 – Morro do Elefante / Vila Capivari

6 – Teleférico / Passeio de Bonde / Ducha de Prata

7 – Pico do Itapeva

8 – Cachoeira Véu de Noiva / Palácio Boa Vista

9 – Escultura Felícia Leiner / Vista Chinesa

10 – Encerramento / Roteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *