BlogBrasilCampos do JordãoMinas Gerais

Campos do Jordão




4 – Sábado – Jardim Amantikir 

Para fazer um bom planejamento, temos que estudar as sequências das atrações, visualizando o mapa, vemos que o Jardim Amantikir fica praticamente na entrada da cidade, então a estratégia é sair cedo do seu trajeto e chegar por volta das oito ou nove horas, a duração da visita fica em torno de duas horas, desta maneira coincide com o check-in ao hotel, que geralmente é por volta das onze ou doze horas para quem vem a Campos do Jordão, esta atração deve ser a número um.

O nome Amantikir surgiu dos índios que moravam neste local, segundo a lenda vivia uma índia que se apaixonou pelo sol, porém a lua ficou com ciúmes e o Deus Tupã não permitiu este romance, então ele trancou a princesa dentro da montanha, todos os dias a índia chorava com saudades do sol até que ele se punha, ficou então apelidado como a montanha que chora,  depois surgiu o nome serra da Mantiqueira.

É um tipo de Jardim botânico, com 26 jardins inspirados em vários países, são jardins simples, que no conjunto se torna belo, e muito bem cuidado.

Dica: Caso você for ao labirinto, pode-se prolongar a visita, pois ele tem 25 corredores sem saída, caso se perca, a dificuldade aumenta mais ainda, o ideal seria ir em grupos para tentar descobrir os lugares em que você já passou, caso contrário o tempo seria maior que o previsto.

Existe outro labirinto, porém é aberto, você segui através de um caminho de pedras até chegar ao centro, o nível de dificuldade neste caso já é menor.

 

Ao longo do passeio encontramos jardins  Patamares, Jardim de Coníferas, Jardim de Capins, Jardim Árido, Jardim de Raízes, Jardim Inglês, Jardim de Pedras, Jardim Alemão, o Labirinto Clássico, Tapete Verde, Lago das Pontes, Bosque Outonal, Paredes de Toras, Espelho d’Água, Pequeno Jardim Francês e os Jardins de Salzburg.

Aberto todos os dias, inclusive domingos e feriados.

Tempo de visita: Aproximadamente 1 hora e meia.

Amantikir necessita de manutenção diária, não existe ajuda nem custeio por parte da prefeitura e governo, então eles cobram a entrada: Inteira: 40,00, meia (Estudantes, aposentados e maiores de 60 anos) R$ 20,00, com necessidades especiais não pagam.

Clique nos links com os conteúdos das páginas:

1 – Página Principal

2 – Onde ficar

3 – Onde comer e beber

4 – Jardim Amantikir

5 – Morro do Elefante / Vila Capivari

6 – Teleférico / Passeio de Bonde / Ducha de Prata

7 – Pico do Itapeva

8 – Cachoeira Véu de Noiva / Palácio Boa Vista

9 – Escultura Felícia Leiner / Vista Chinesa

10 – Encerramento / Roteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *