Ícone do site www.sonhosdeviagens.com.br

Epcot




EPCOT Center (Experimental Prototype Community of Tomorow), a inovação tecnológica e a cultura internacional, foram construídas em homenagem as conquistas humanas, são vários países que demonstram suas culturas e estão expostos em pavilhões, cujos países que representam são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Estas ordens de países você pode seguir através dos folhetos que eles fornecem na entrada do parque, tem em várias línguas, inclusive em português, então para você não se perder, na entrada após o famoso globo da Epcot, vire a esquerda, o primeiro país seria o México, no meio tem um lago enorme em forma oval, dos quais os países estão rodeados.

O Horário de funcionamento é das 9 às 22 horas, porém você precisa chegar bem cedo porque o estacionamento vai lotando e o carro vai ficar mais longe, embora tenha um trenzinho que levam as pessoas até a entrada, um detalhe importante, tire foto do local do estacionamento, porque é comum na volta você se perder se não lembrar, caso esquecer, pergunte a um funcionário, que através do horário eles sabem onde o carro se encontra.

Geralmente na Disney o lugar é identificado por bichinhos da Disney, vejo o exemplo:

 

Um dia para visita deste parque é o suficiente, embora quem tem muitos dias de férias e queira conhecer a cada parte do parque, talvez dois dias seria o ideal.

Estão divididos em cinco partes: Entrada, Future World Leste, Future World Oeste, Showcase Plaza e o principal World Sowcase.

Entrada

Logo na entrada tem o globo, representando a maior atração visual do parque, dentro dele tem um carrinho que te leva e vai subindo e você vai conhecendo como a humanidade evoluiu, desde os tempos remotos até a atualidade, depois no final do globo um show de como vai ser o futuro, muito bacana, pena que não dá para tirar fotos de dentro é escuro.

 




Principais atrações do Future World Leste

Mission Space

Fornece aos astronautas aprendizes a sensação de um voo através do espaço, você pode escolher o nível de treinamento, com várias intensidades, com várias equipes: Laranja mais intenso, verde menos intenso, prepare-se pois quem escolher o laranja, o simulador vai fazer movimentos turbulentos e manobras radicais.




Test Track

Apresentado pela Chevrolet é uma atração com muita emoção e adrenalina, pois os pavimentos são de aceleração rápida, frenagens bruscas e curvas acentuadas, na entrada e saída têm varias demonstrações da Crevrolet.

   




Principais atrações do Future World Oeste

Land Pavillon

Navegue pela estufa por um caminho de água, através de um bote, onde você pode ver uma variedade de flores, plantas e orquídeas, apresentado por Chiquita.




The Seas With Nemo & Friends

Interaja com um elenco de “personagen submarios” nesta atração baseada no filme Disney Pixar “Finding Nemo”.

Principais atrações do Future World Showcase

O ideal seria visitar todos os pavilhões dos doze países, pois cada um deles tem suas lojas, restaurantes,  souvenirs, doces, balas de todos os tipos,  presentes representando cada país.

Vamos mostrar alguns pavilhões de alguns países para terem uma ideia.

China

Um show de tambores que você pode presenciar, também tem um fast food muito bom neste local “Nine Dragons Restaurant”

  




Alemanha

Tem uma lojinha com várias lembranças, tem o “karamell Kuche”, calda fresca de milho de caramelo, maçã e morango cobertos com caramelos, feito com Werthers Original Caramel.

México

Tem várias pirâmides mesoamericanas, tem uma exposição mexicana “Fantastic Beasts”, com coleção de arte. Tem um restaurante San Angel Inn com vista para lagoa, ao lado tem um passeio de barco.




 Canadá

Tem vários jardins e cachoeiras espetaculares.

  




Marrocos

Roupas típicas, vestimentas e construções do local.

Algumas paisagens do parque Epcot, na verdade é uma ilha, com uma variedade de árvores e plantas deslumbrantes, vejam algumas:

 

Clique aqui para ver mais fotos.




Queima de fogos

A noite tem show de fogos espetacular, no meio do lago sai um globo, que fica girando e ascendendo várias cores, mesclando com fogos.

Você pode ir durante o dia no parque Epcot e com o mesmo ticket pode voltar à noite de qualquer dia para assistir o show dos fogos. Vejam algumas fotos, para melhor visualizar verificar em vídeos.

       

Dicas importantes

1 – Clique aqui em: Dicas sobre como economizar na Disney.

2 – Em relação à acessibilidade, lembre-se a prioridade em todos os brinquedos é para o deficiente e seus familiares. passe antes no Guest Relations localizado ao leste da Spaceship Earth, todas as dicas no link: Guest Relations Disney.

Sair da versão mobile