Ícone do site www.sonhosdeviagens.com.br

Aluguel de carro

Dicas para alugar um carro nos EUA

1 – Fique já com a reserva em mãos, de preferência já impressa, ou o número da reserva pelo celular, o atendente vai te questionar se você quer o seguro completo, em alguns casos vai te forçar a assinar, não assine, pois os preços vão dobrar, para maiores esclarecimentos clique em seguros para carros nos EUA.

2 – Uma vez passado por esse transtorno, eles vão entregar o contrato, a chave e indicar a direção para pegar o carro.

3 – Ao chegar ao estacionamento, é a hora mais importante, escolha com inteligência o seu carro, não escolha por emoção, aliás, isso deveria já ter feito antes, mas quando vai alugar eles colocam tal carro ou similar, ai que vem as decisões importantes: Porque você tem que dimensionar o tamanho do porta-malas, se o carro lhe atende, o número de pessoas, se vão ficar confortáveis ou não, importante a potência, tem que ser um carro potente, não pegue carro de baixa potência, pois as autoestradas vão exigir dos carros, esqueça o gasto, pois a gasolina é a metade ou menos do valor comparado com o Brasil, por exemplo, quando alugamos em Los Angeles tinham uma infinidades de SUV´s: Jeep Compass, Tuckson modelo novo, Kia Sportage, Hyundai IX35, Hyundai Santa Fé, o nosso pedido foi uma Rav4 que não tinha, entre todos escolhemos a Scape da Ford, porta malas grande, potência excelente e econômico, carro ligeiro, fizemos a melhor escolha.

4 – A cor é importante, não vai escolher um carro preto em alto verão e um branco no inverno, escolha um bem chamativo, para melhor visualizá-lo quando for estacionar em um lugar imenso, por exemplo, um amarelo, um vermelhão.

Se escolher um Camaro somente por gosto e enfiar a sua família e as malas, não vai ficar adequado, concordam?

5 – Feito a escolha, quando sair vão pedir o contrato, os documentos, as carteiras de motoristas, se tiver mais que um tem que mostrar também, se tiver tudo ok, será liberado.

6 – Programe o seu GPS logo após a saída do Aeroporto pelo seu Celular, use o Waze, vai te livrar do trânsito, mas coloque o endereço antes de sair, enquanto estiver na fila das locadoras, por exemplo, nos locais onde pega o carro as vezes não pega o sinal, mas logo na saída tem uma área em que o pessoal para e espera o sinal ou coloca o endereço.

7 – Nunca devolvam o carro com o tanque do carro incompleto, pois a locadora vai te cobrar um absurdo, a justificativa é que eles têm que deslocar um empregado para encher o tanque, uma bela desculpa para cobrar dos clientes.

8 – Entregue o carro limpo, tem locadoras que cobram taxas se o carro estiver muito sujo.

9 – Antes da entrega, verifique se não ficaram nenhum objeto, celulares, carteiras, garra de suporte para celulares ou GPS, etc… 

Aluguel de carro em Orlando

Para alugar um carro em Orlando, faça com antecedência, além de ser mais barato, você garante o carro que pretende pegar.

Como fomos duas vezes para Orlando, da primeira vez viemos já com um carro alugado em Miami e voltamos para entregar o carro em Miami mesmo.

Da segunda vez viemos de New York e alugamos um carro em Orlando pela Álamo, como os roteiros de Orlando são bem próximos do hotel para os parques, então preferimos pegar um carro grande, confortável e potente foi  o Town & Country da Chrysler.



Aluguel de carro em Los Angeles e Las Vegas

Para pegar o carro em Los Angeles é bem simples, ao desembarcar no Aeroporto Internacional, siga as placas de Rent a Car, na saída tem vários ônibus que levam até as locadoras, tem um ponto único, aguarde um ônibus de sua locadora passar, eles vem identificados o nome da locadora.

 

A locadora Álamo foi excelente, não tivemos nenhum problema nem mesmo em relação a seguros, no momento da entrega eles não forçar a fazer aqueles seguros completo, para maiores detalhes vejam em: Seguro de carros

O Carro que alugamos um Scape SUV automático da Ford, um excelente carro, impressionante como ele é ligeiro e econômico.

Sair da versão mobile