EUA - Viajando de Carro

Aluguel de carro

Dicas para alugar um carro nos EUA

1 – Fique já com a reserva em mãos, de preferência já impressa, ou o número da reserva pelo celular, o atendente vai te questionar se você quer o seguro completo, em alguns casos vai te forçar a assinar, não assine, pois os preços vão dobrar, para maiores esclarecimentos clique em seguros para carros nos EUA.

2 – Uma vez passado por esse transtorno, eles vão entregar o contrato, a chave e indicar a direção para pegar o carro.

3 – Ao chegar ao estacionamento, é a hora mais importante, escolha com inteligência o seu carro, não escolha por emoção, aliás, isso deveria já ter feito antes, mas quando vai alugar eles colocam tal carro ou similar, ai que vem as decisões importantes: Porque você tem que dimensionar o tamanho do porta-malas, se o carro lhe atende, o número de pessoas, se vão ficar confortáveis ou não, importante a potência, tem que ser um carro potente, não pegue carro de baixa potência, pois as autoestradas vão exigir dos carros, esqueça o gasto, pois a gasolina é a metade ou menos do valor comparado com o Brasil, por exemplo, quando alugamos em Los Angeles tinham uma infinidades de SUV´s: Jeep Compass, Tuckson modelo novo, Kia Sportage, Hyundai IX35, Hyundai Santa Fé, o nosso pedido foi uma Rav4 que não tinha, entre todos escolhemos a Scape da Ford, porta malas grande, potência excelente e econômico, carro ligeiro, fizemos a melhor escolha.

4 – A cor é importante, não vai escolher um carro preto em alto verão e um branco no inverno, escolha um bem chamativo, para melhor visualizá-lo quando for estacionar em um lugar imenso, por exemplo, um amarelo, um vermelhão.

Se escolher um Camaro somente por gosto e enfiar a sua família e as malas, não vai ficar adequado, concordam?

5 – Feito a escolha, quando sair vão pedir o contrato, os documentos, as carteiras de motoristas, se tiver mais que um tem que mostrar também, se tiver tudo ok, será liberado.

6 – Programe o seu GPS logo após a saída do Aeroporto pelo seu Celular, use o Waze, vai te livrar do trânsito, mas coloque o endereço antes de sair, enquanto estiver na fila das locadoras, por exemplo, nos locais onde pega o carro as vezes não pega o sinal, mas logo na saída tem uma área em que o pessoal para e espera o sinal ou coloca o endereço.

7 – Nunca devolvam o carro com o tanque do carro incompleto, pois a locadora vai te cobrar um absurdo, a justificativa é que eles têm que deslocar um empregado para encher o tanque, uma bela desculpa para cobrar dos clientes.

8 – Entregue o carro limpo, tem locadoras que cobram taxas se o carro estiver muito sujo.

9 – Antes da entrega, verifique se não ficaram nenhum objeto, celulares, carteiras, garra de suporte para celulares ou GPS, etc… 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *