EUA

Utah – Zion National Park




Neste dia aproveitamos para intercalar entre hotéis cassinos e outros passeios, fomos para Utah – Zion National Park.

Um pouco da geografia e história do Zion National Park.

O parque nacional de Zion está localizado no sudoeste dos Estados Unidos no estado de Utah, próximo a “Cedar City”, cuja cidade vive do turismo, devido a suas proximidades dos cânions: Zion e Bryce.

O Zion Canyon tem 24 km de comprimento, com 590 km quadrados, com uma profundidade máxima de 800 m, sua coloração avermelhada, localizado na junção do Colorado Plateau, Great Basin  e Deserto de Mojave, sua formação geológica data da era mesozoica, com sedimentações de mares tropicais rasos, rios, lagos e desertos.

 

Temperatura durante o ano:

temperatura

separador

Como visitar o Zion National Park a partir de Las Vegas.

Para quem vai visitar Las Vegas, caso queira fazer um “bate-volta”, seria interessante, foi no nosso casso, porque já havíamos visitado o Grand Canyon de helicóptero, mas talvez fosse fazer um roteiro diferente, não estamos arrependidos porque foi muito deslumbrante o passeio, embora um dia só é pouco.

Para fazer um “bate-volta”, aconselho sair de Las Vegas o mais cedo possível, porque a viagem até o Zion são aproximadamente 3 horas e meia, contando com paradas para colocar gasolina, comer um lanche na estrada, etc…, lembrando que o horário de funcionamento do parque é das 08:00 às 17:00.

Veja o mapa:

mapa-las-vegas-zion

separador

Índices com links das páginas:

1 – Pagina principal
2 – Estacionamento / Aventurando pelo parque
3 – The Narrows
4 – Trilhas e fotos
5 – Saindo do Parque Zion / Viajando de Zion para Las Vegas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *