EUA - Viajando de Carro

Como dirigir

Lembre-se você está em outro país, então dirija com cautela, baixe a bola, não corra fora do limite, pois poderá receber uma multa e ter que pagá-la, mesmo antes de vir embora, ou a locadora irá te cobrar depois.

Para isto descrevemos aqui algumas regras que as vezes você abusa aqui no Brasil, mas lá nos EUA não tem perdão, vejam as dicas a seguir:

1 – Velocidade

A equivalência de milhas para km é: 1 milha = 1,6 km

As velocidades nos EUA são parecidas com as do Brasil, mas não tem tanta variedade de velocidades, são bem distintas, por exemplo, quando você passar em frente a uma escola a velocidade geralmente é de 20 milhas por hora, se tiver um ônibus escolar saindo ou parando você tem que parar, nesta parte eles são rígidos e multam mesmo.

Já nas autoestradas a maioria é de 70 milhas, que equivale por volta de 110 km por hora, algumas chegam a 80 milhas (128 km por hora), não existe uma parafernália de radares como aqui, porque eles acham que você está consciente e está respeitando a velocidade especificada, muitas vezes eu estava dirigindo na velocidade correta e vários carros passavam com uma velocidade superior, então eles mesmos não respeitam, mas como você é visitante tente limitar-se a velocidade imposta, quando existe radar, tem um medidor que fica piscando se você estiver acima da permitida.

Em termos de sinalização é bem mais avantajado do que no Brasil, tem placas avisando sobre as velocidades por todos os lados, principalmente quando vai mudar bruscamente, isto é bom porque tem tempo para diminuir a velocidade.

Fui várias vezes para os EUA, nunca recebi multas, também procurei dirigir dentro dos padrões, observei também se estiver totalmente à esquerda, ninguém fica buzinando ou dando farol alto para sair da frente, como aqui no Brasil, eles simplesmente te cortam pela direita.

2 – Estacionamento

Para este item vejam clique aqui para ver.

3 – Dirigir bêbado

Não tem perdão caso for pego vai em cana, por isso nunca beba e dirija, lembre-se você está em outro país, não é o Brasil.

4 – Stop

Quando ver uma placa STOP, é para parar mesmo, não tem esta de diminuir a velocidade, as vezes do nada tem a placa stop, isto funciona em cruzamentos, faixas de pedestres, ou para controle de fluxo.

5 – Faixas de pedestre

Se você está acostumado aqui no Brasil passar direto nas faixas de pedestres, isto lá não pode ocorrer de maneira nenhuma, o pedestre é a preferência acima de tudo, em Los Angeles eu estava para pegar uma autoestrada, mas ainda estava em uma via pública da cidade, fui ascender o farol, porque lá é obrigatório, como não conhecia o carro, por alguns segundos olhei para ver o botão, para meu azar tinha uma faixa de pedestre e tinha um americano passando, foi um momento de distração, mas o rapaz gesticulou, falou um monte, pedi mil desculpas, mas eles não perdoam, continuou xingando.

6 – Farol acesso em autoestrada.

O que foi lei recentemente aqui, lá já era obrigatório há muito tempo, embora visse vários carros que não acendiam, mas ao entrar em uma autoestrada não se esqueça do farol baixo durante o dia.

7 – Acessos permitidos à direita são permitidos no farol

Geralmente quando virar a direita e o farol estiver vermelho, pode virar com as seguintes condições:  Se não estiver nenhum pedestre atravessando,  ou algum carro vier no sentido reto, caso contrário vai levar um buzinada na orelha.

Exceções:  Se ao virar a direita tiver um farol com aquelas de setas vermelhas, ou tiver uma placa indicando que não pode virar a direita com o farol vermelho, então não vire.

farol

8 – Pedágio

Se for pagar em dinheiro pegue a pista da direita, caso tiver o SunPass ou eEpass, tem que manter-se a esquerda e passar direto, cuidado com a diminuição da velocidade.

Uma dica: Quando estava viajando em uma destas estradas dos EUA, percebi que o carro que havia alugado quando passava pelo pedágio na cabine acendia uma luz vermelha, o carro da frente acendeu verde, fiquei preocupado, verifiquei no contrato estava incluso o pedágio, na entrega do carro comentei com o atendente, ele disse-me que neste caso é tirado a foto do carro, mas como eles sabem que é carro alugado, então em vez da multa, vai apenas a cobrança do valor do pedágio para locadora pagar,  aqui no Brasil eles  aplicam a multa, mesmo sabendo que é carro alugado.

viagem-miami-orlando

Outra dica: Nos carros alugados nos EUA é proibido fumar no carro, caso te pegarem tem multa, ou se a locadora encontrar tocos de cigarros no carro poderá dar problemas, então os fumantes fiquem atentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *