EuropaItáliaNápolis - Pompeia

Nápolis – Pompeia




Pompeia é uma das ruínas mais famosas do mundo, é como os romanos tivessem partido ontem, ao pé do monte de Vesúvio nas épocas dos césares, 79 D.C., uma das erupções mais terríveis da história, enterrou a cidade inteira sob mais de 6m de cinzas, não foram lavas, o que preservou até o século XVI, quando foi redescoberta, foram feitas várias escavações, muitos objetos foram transportados para o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles.

Dicas:

1 – Se você está visitando Roma, coloque em seu roteiro um dia para visitar Nápolis – Pompeia, vá de trem de Roma à Nápolis em apenas 90 minutos com um custo de 19 euros, depois mais 40 minutos de Nápolis à Pompeia de ônibus, saindo da estação: Ferratis Stazione Vesuviana, que vai passar ao lado do vulcão extinto de Vesúvio e curtir belas paisagens.

2 – Evite os fins de semanas e as horas mais quentes de verão, fora de temporada é mais tranquilo e fora da agitação, pois Pompeia recebe mais um milhão de visitas por ano.

As Ruínas

As pessoas foram sepultadas nas cinzas com seus trajes da época, mantendo intactos os objetos e pessoas, moldando os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção.

Ruínas de Pompeia, uma das cidades mais visitadas da Itália, por seu histórico acontecimento, após longo tempo foi redescoberta e escavada:

Villa dei Misteri

Villa dei Misteri, uma das mais antigas cidades de Pompeia, foi enterrada pela erupção do Vesúvio no ano 79 d.C., escavada e trazida a tona em 1909, com várias paredes e edifícios misteriosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *