EUA

New York

2 – Trânsito e Transporte

Definitivamente não é uma cidade para alugar um carro, embora alugamos por um dia apenas para ir até o Six Flags em New Jersey, que são apenas 70 milhas, pegamos trânsito na ida e na volta, os demais dias foi de metrô e taxi, o serviço de taxi é razoável, embora com o trânsito embolado você acaba pagando mais caro, além disto, tem muitos taxistas de Bangladesh que correm muito e ficam buzinando o tempo todo, aliás, é a cidade das buzinas, incrível, mas é diferente, por exemplo, de São Paulo, eles buzinam numa boa, engraçado não é? É a pura verdade, quando pegamos o carro para New Jersey, em uma rua estreita e mão única, haviam várias bicicletas estacionadas, uma delas estava chegando o rapaz colocou sem muito apoio, ainda bem que eu previ o acidente, pois ela caiu, então eu pisei no freio  para não pegar no carro, qual a minha surpresa? Um bando de taxista buzinando atrás de mim, mas não estavam nervosos é diferente do Brasil é uma mania dos nova-iorquinos.

Uma dica sobre o transporte do Aeroporto internacional JFK até o hotel. Não vale a pena pegar o metrô, pois a chegada já é cansativa e tem que ficar carregando malas dentro de um metrô não é muito confortável. Geralmente os taxistas cobram US$ 100 dólares até Manhattan, vejam: O correto seria 52.00 dólares, pedágio US$ 5 dólares e mais gorjeta em torno de 15 a 20 %, então somando tudo daria em torno de US$ 68 dólares, mas duvido que algum taxista seja honesto para cobrar somente isto, geralmente eles arredondam para US$ 100.00, incluindo tudo, além do mais, são carros simples sedans, se você for com muitas malas e mais que três passageiros não vai dar o espaço. Já se antecipando que o trânsito vai ser intenso dependendo do horário, então este preço é mais ou menos uma tabela entre eles, digo isto porque a primeira vez que fui paguei US$ 100 dólares e o taxista fez um caminho com muito trânsito e levamos duas horas e meia até Manhattan.

Da segunda vez já fizemos diferente, fomos de Uber, muito mais confortável e acolhedor, o carro era enorme um Suburban que cabia uma família mais um monte de malas, por apenas US$ 80.00 dólares, sabendo já que você daria mais US$ 20 dólares de gorjeta, ou seja, igual a um taxi Sedan pequeno, com um detalhe o motorista usava o Waze, que cortava todo o trânsito, conclusão fomos há um pouco mais de uma hora até nosso destino.

Agora como achamos este Uber? Não foi pela internet, acontece o seguinte: No Aeroporto no desembarque, tem vários motoristas Uber(s) que já sabem que teve uma chegada de um voo do Brasil, então eles ficam oferecendo o serviço, tivemos sorte, porque achávamos que seria talvez ruim, pois deveria ser mais caro que um taxi, não foi ao contrário, o rapaz falava português, não porque queríamos, ele explicou todos estes detalhes que eu relatei dos taxistas, bom acreditamos, porque da primeira vez foi realmente o preço que ele esclareceu em torno de US$ 100.00 dólares por um taxi comum.

O detalhe mais importante que contratamos para ele nos pegar na volta das férias no hotel e levar até o Aeroporto JFK pelo mesmo preço, excelente, pois não precisamos ficar preocupados com procura de taxi na volta, ou transporte, pois a previsão de retorno para o Brasil você tem que dimensionar o tempo em menos de quatro horas de antecedência, então foi tudo tranquilo.

Para se deslocar do aeroporto até o centro de Manhattan de trem e metrô e acessos completos do metrô, vejam mais detalhes em: Dicas de como andar de Metrô em New York.

De ônibus tem muitos cadeirantes que preferem, pois todos eles estão preparados para a acessibilidade e a preferência é total, eu até vi um depoimento na internet dizendo sobre este assunto, clique aqui para ver.

Índices com links das páginas:

1 – Página principal
2 – Trânsito e Transporte
3 –  Estadia – Onde ficar em New York
4 – Onde comer e beber
5 – Comprando os Tickets antes de viajar para New York
6 – Primeiro dia – Empire State Building
7 – Igreja St.Patrick´s
8 -Segundo dia – Six Flags – New Jersey  – Terceiro dia – Prédios de New York / Quinta avenida
9 -Time Square – durante o Dia / Central Park
18 – Estátua da Liberdade
19 – Fotos e filmes da Estátua da Liberdade
20 – Ellis Island / Ponte do Brooklyn
21  – Encerrando a visita a New York / Roteiros de New York / Viagem de New York para  Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *