BarcelonaEspanhaEuropa

Barcelona




 2 – La Sagrada Familia

A Sagrada família pertence à obra-prima de Gaudi, ainda por terminar, projetada em 1882 pelo arquiteto Antoni Gaudi, que inseriu Barcelona no circuito mundial de arquitetura. 

La Sagrada Familia é sua obra emblemática, mas com um toque original e único, parecido com um castelo de areia, mantendo as suas linhas retas, que marcou a arte de Picasso, Miró e Dali.

 Fachada da Paixão

Na parte externa da fachada da paixão se percebe os guindastes para erguer algumas placas de mármores que ainda estão sendo construída. Na parte exterior a abóbada ocupa a cabeceira do templo, entre as fachadas da Natividade e a Paixão, no seu centro fica a capela da Assunção com suas sacristias nas laterais, que são ligadas pelo claustro, rodeando todo o recinto. A fachada de entrada é magnificamente bela, com detalhes impressionantes. As torres na fachada da Natividade são coroadas com formas geométricas reminiscentes do cubismo, toda a decoração é contemporânea e com estilo pessoal de Gaudí. Nos portões da fachada da Paixão contém textos bíblicos em várias línguas. Para Gaudí a estrutura teria que ter arcos parabólicos ou catenárias, cujos elementos suportam as pressões, por isso determinou esta forma de estrutura dos arcos e as abóbadas se sustentarem.

Vejam algumas fotos da parte interna, com suas abóbadas arquitetadas com perfeitos encaixes, estendendo a uma altura de 30 metros:

 Fachada da Natividade

Foi a primeira a ser construída, uma fachada exuberante com todos os elementos são evocadores da vida, com alguns elementos populares como ferramentas e animais domésticos, estão divididas em três colunas: Virtudes Teologais, Esperança e da Fé.    

Índices com links das páginas:

1 – Página inicial
2 – La Sagrada Familia
3 – FC Barcelona – Barça / Teleferico del Montjuic
4 – Parque Tibidabo / Passeio de barco Las Golondrinas
5 – Prais de Barcelona 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *