AmsterdãBlogEuropa

Holanda – Amsterdã





Amsterdã com muitos museus e inúmeras atrações e por ser uma cidade estratégica da Europa, com transportes abundantes de ferrovias e aéreos, uma das mais conceituadas chamada KLM, com passagens com valores baixos, isso faz compensar, por exemplo, viajar de São Paulo com voo direto para Amsterdã pela KLM, depois de lá prosseguir de trem até Paris ou Londres, ou um roteiro pela Europa e depois retornar para Amsterdã para pegar o voo de volta.

separador

Temperatura em Amsterdã

Por influência do mar, as frentes frias são constantes, com uma temperatura média no verão em torno de 22,5 °C é considerada relativamente baixa para quem vem de um país tropical como o Brasil, o inverno é rigoroso e chega a ter uma temperatura média em torno de 3,5 °C, então prepare-se para alguns agasalhos e casacos. As chuvas são regulares, com maior intensidade em julho.

separador

Transportes e trânsito

O transporte em Amsterdã é excelente, pois conta com 5 linhas de metrô, 16 linhas de bondes, 55 linhas de ônibus urbanos e para completar uma malha ferroviária para vários países da Europa, em relação as estradas tem rodoanéis e estradas excelentes, chamado como quilômetro zero, com suas famosas estradas chamadas de A1 até A10, isto sem falar nos transportes de barcos pelos canais e nas bikes, assunto a ser tratado mais adiante.

Para quem é turista pode estranhar um emaranhado de bicicletas com carros misturados, porém todos tem sua preferência e devida sinalização, no final todos respeitam e raramente ouve-se buzinações como em New York (a cidade das buzinas), como a cidade está repleta de turistas que fotografam e de repente se depara com uma bicicleta, mas ninguém xinga porque estão acostumados.

Existe uma ordem: A prioridade máxima seria a preferência aos pedestres, depois os trams, ônibus e por último o carro, mas as bicicletas todos param: Caminhão, ônibus, carro, pedestre, menos os trams (um tipo de bonde moderno), ou seja, todos tem que parar quando um tram cruzar uma rua, inclusive ele sinaliza em vias de cruzamentos.

separador

Índices com links das páginas:

1 – Página inicial
2 – As bicicletas
3 – As flores
4 – Rio Amstel
5 – Museu Nacional Rijksmuseum
6 – Museu Stedelijk
7 – Amsterdã Open Air

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *