BlogSão PauloSerra Negra

Serra Negra




Família Silotto

Para quem vai de Serra Negra para Águas de Lindóia não pode deixar de visitar a Família Silotto fica na Rodovia SP 360 logo após o Km 158, fica meio km do mesmo lado direito de quem vai no sentido de Águas de Lindóia.

Um lugar excepcional, tanto para compras como para visitas, no local tem vários produtos com tradição desde 1934, são fabricados vinhos e cachaças artesanais, além de produtos, tais como: Queijos, salames, geleias, pimentas, massas, doces, licores, cafés e produtos artesanais.

Podemos degustar os deliciosos vinhos e pingas feitas ali mesmo em um alambique, tudo isto monitorado por um atendente da quarta geração da família Silotto, por sinal muito simpático nos mostrou como são feitos os vinhos e as cachaças, em especial a famosa pinga azul que é feita a partir da flor da mexerica que dá um sabor diferenciado.

Os preços são bem honestos, compramos vinhos, cachaças e licor de amarula por R$ 20,00 reais cada, além de massas e cafés e também o famoso doce de cidra.

É tudo muito organizado, logo na entrada tem um pequeno museu que conta a história das gerações da família Silotto e como surgiu o vinho e a cachaça, em destaque especial o barril de 60 mil litros já utilizado na fabricação da cachaça, hoje aposentado abriga o museu.

O monitor mostrou como funciona a moagem da cana, o armazenamento, o alambique com suas passagens até chegar nos barris, que são guardados em tonéis de carvalhos por um determinado tempo para pegar o sabor e a cor da pinga envelhecida, também explicou toda a história da família, inclusive preserva uma casa feita em 1934 com telhas de coxas, daí veio o termo “feito nas coxas”, porque antigamente não tinha forma para fazer as telhas, daí eles sentavam e colocavam o barro na coxa dando o formato das telhas.

Jamais perca este passeio é imperdível, local agradável, pessoal simpático, preços acessíveis, excelente para tirar fotos e filmar e bem cultural na parte da fabricação da autêntica cachaça brasileira.

     

    

     

separador

Clique nos links com os conteúdos das páginas:

1 – Página Principal
2 – Onde ficar / Onde comer e beber
3 – Alto da Serra
4 – Cristo Redentor
5 – Disneylândia dos Robôs
6 – Fontes de Santo Agostinho / Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário
7 – Igreja de São Benedito
8 – Teleférico
9 – Família Silotto
10-Biazi Paradise Hotel / Roteiro Pronto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *