BlogBrasilCampos do JordãoMinas Gerais

Campos do Jordão





Uma cidade com ares alpinos, com 1628 metros de altitude, o município mais alto do Brasil, relativamente perto de São Paulo dista a 173 km, de Belo Horizonte: 486 km e do Rio de Janeiro: 333 km.

Considerada uma estância climática fria e com ares puros, faz com que a cidade fique repleta de atrações, seus finais de semanas em outono, inverno e primavera fica lotada de milhares de pessoas curtindo esta belíssima cidade da região da Mantiqueira.

Vamos aqui descrever todas as dicas dos melhores lugares e atrações, dicas importantes sobre o intenso frio quando a temperatura fica  próxima a zero grau.

 

separador

Temperatura em Campos do Jordão

A temperatura média anual em Campos do Jordão é de 14 graus °C, com exceção do verão, as temperaturas nas outras estações podem chegar a temperaturas baixas, principalmente quando ocorre o fenômeno massa polar atlântica, chegando a próximo de zero, com uma sensação térmica menor ainda, raramente ocorre neve, nas maiorias das vezes são geadas intensas, para melhor visualizar vamos mostrar um gráfico anual:

No verão as temperaturas são amenas durante a noite e razoavelmente quente durante o dia, com períodos regulares de chuva, se olharmos na tabela climática acima, verificamos que os meses mais amenos são dezembro, janeiro e fevereiro, mas nunca se esqueçam de levar blusas, pois acontece em alguns dias a temperatura cair bastante, chegando a média de 10 graus.

Trânsito, estrada e transporte.

O acesso a Campos do Jordão pelas estradas é excelente, com muitas curvas perigosas, mas são todas bem pavimentadas.

Aconselho ir de carro, pois de ônibus fica difícil ir a pé a algumas atrações, a não ser que use os transportes de trenzinhos que estão espalhados pela cidade e fazem os percursos turísticos, porém ficará dependendo dos horários e do trânsito local.

O trânsito em horários de pico é bem pesado, dependendo do fim de semana, se for a um feriado prolongado, irá ficar a mercê do trânsito todos os dias, tornando-se impossível de fazer todas as visitas programadas.

O pior horário é depois das 15:00 horas no domingo, porque a maioria dos hotéis faz o checkout das 12:00 às 14:00, daí todos resolvem ir embora, outra situação é que o acesso até a rodovia tem muitas lombadas e faróis, congestionando ainda mais.

Os estacionamentos são caros, alguns cobram 20,00 reais a hora, deixar na rua tem poucas opções, a não ser que deixe o carro longe e faça uma bela caminhada principalmente do centro de Capivari.

Dica: Achamos um estacionamento razoável e perto do centro de Capivari por R$ 10,00 reais a hora, fica na esquina da rua ao lado da igreja São Benedito, endereço: Esquina da Rua Dr. José Arthur da Mota com a Av. José Manoel Gonçalves, se deixar o carro neste estacionamento está perto da principal rua do centro de Capivari: Rua Macedo Soares com a Rua Djalma Forjas, os melhores restaurantes e gastronomia de Campos do Jordão estão ali, também terá acesso a pé até o Shopping Capivari, Teleférico, Estação Emílio Ribas para pegar o bondinho e Pedalinho Lago de Campos do Jordão.

Por ser uma cidade turística, o trânsito também existe, mas nada exagerado, só atrapalharam as programações previstas. As lombadas são mal sinalizadas o carro bateu com tudo, pois não tinha aviso e não estava com faixas amarelas, tomem cuidado porque é uma armadilha, principalmente onde tem placas e radares dizendo que a velocidade é 50 km por hora e de repente tem a maldita lombada.

Acessibilidade a cadeirante também nota zero, calçada esquece! Só no centro de Capivari que é bem cuidado, fora disso só andando nas ruas.

Clique nos links com os conteúdos das páginas:

2 – Onde ficar

3 – Onde comer e beber

4 – Jardim Amantikir

5 – Morro do Elefante / Vila Capivari

6 – Teleférico / Passeio de Bonde / Ducha de Prata

7 – Pico do Itapeva

8 – Cachoeira Véu de Noiva / Palácio Boa Vista

9 – Escultura Felícia Leiner / Vista Chinesa

10 – Encerramento / Roteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *