BlogBrasilCampos do JordãoMinas Gerais

Campos do Jordão




5 – Sábado – Morro do Elefante

Chama-se Morro do Elefante devido ao seu formato que lembra a tromba de um elefante, com altitude de 1800 metros, podemos avistar a cidade de todos os ângulos, uma paisagem deslumbrante.

Estacionamento não existe, tem que colocar o carro nas ruas estreitas na subida do morro, caso for cadeirante pode-se colocar próximo à rampa, não existe cobrança, mas tem alguns vigias e costuma-se dar caixinhas.

Existe uma feirinha que vendem roupas, toucas, artigos femininos e outros objetos decorativos.

Endereço: Rua: Marco Antônio Cardoso, 240 – Morro do Elefante.

Vejam as fotos das vista panorâmica de cima do morro:

separador

Vídeo Morro do Elefante, toda a vista de Campos do Jordão:

separador

 Sábado -Vila Capivari

Após a visita do Morro do Elefante, fomos ao apartamento que fica próximo, pegamos as chaves, conhecemos o apartamento, deixamos as malas e fomos a Vila de Capivari.

A Vila Capivari é o ponto de encontro de todos os turistas, principalmente para saborear suas delícias gastronômicas, com suas arquiteturas europeias, dando um ar de requinte e sofisticação, existem vários barzinhos, cafés, restaurantes, que servem além das excelentes refeições, também o famoso fondue, o chocolate quente e chocolates artesanais.

Para fazer compras também é uma atração que não se pode perder, pois ter várias marcas de grifes, com algumas variedades enormes de artigos de malhas e lãs fabricados na própria cidade.

O mais importante é apreciar a gastronomia incontestavelmente a melhor das regiões serranas, apreciar também a famosa cerveja Baden Baden, feita artesanalmente com vários tipos de sabores, comer uma truta recheada e assada, em fim, você precisará de algum tempo para todas estas visitas, especialmente a noite voltar a jantar e curtir a vida noturna.

No centro de Capivari fizemos uma visita rápida pelo centro e procuramos algo para comer, pois já era uma hora da tarde, almoçamos no Pastel do Maluf, conforme comentado no item “onde comer e beber”, seguem alguma fotos:

no images were found

Clique nos links com os conteúdos das páginas:

1 – Página Principal

2 – Onde ficar

3 – Onde comer e beber

4 – Jardim Amantikir

5 – Morro do Elefante / Vila Capivari

6 – Teleférico / Passeio de Bonde / Ducha de Prata

7 – Pico do Itapeva

8 – Cachoeira Véu de Noiva / Palácio Boa Vista

9 – Escultura Felícia Leiner / Vista Chinesa

10 – Encerramento / Roteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *