BlogBrasilCanelaRio Grande do Sul

Canela




4 – Cascata Caracol – Bondinho Aéreo

A Cascata fica dentro do Parque Estadual do Caracol, com uma mata densa e fechada, com uma queda livre de 131 metros por rochas basálticas da Serra Geral, uma visão espetacular de vários ângulos, neste lugar você vai pagar sua viagem de tão belo que a Natureza reservou este momento especial.

 

Existem três paradas:

Estação Central

Logo na entrada tem algumas cabines para compra dos ingressos, ou se já foi reservado apenas mostrar a reserva, o preço por pessoa custa: R$42,00 reais, estudante (somente com carteirinha com foto e RG), cadeirante e mais que 60 anos pagam R$ 21,00 reais.

Previna-se para chegar cedo, pois em época de temporada a fila é quilométrica, se estiver em muitas pessoas vai uma dica: Pose-se revezar, enquanto um fica na fila as outras pessoas podem tirar fotos e apreciar os bondinhos subindo e descendo para os dois níveis abaixo.

A vista deste pequeno mirante é impressionante e indescritível a visão da Cascata vista de mais longe, vejam algumas fotos e vídeos visto deste mirante:

   

separador

Estação Animal

Da Estação Central o bondinho sobe até a Estação Animal, existem uma trilha com placas indicando o trajeto até levar ao espaço das esculturas que falam, com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata, cada escultura reproduz o som de um animal, basta passar um bastão em cima de cada animal e ouvir o som que é bem próximo do natural, cada escultura tem uma explicação de como é a sequência para emitir o som.

 

Vejam este vídeo com as esculturas que falam:

separador

Estação Cascata

Da estação Animal o bondinho desce direto para a Estação Cascata que é o fim do trajeto de ida, podemos contemplar a beleza do vale e a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, que oferece aos visitantes uma vista inesquecível. Tem um mirante para filmar e tirar fotos e uma self para o Facebook, então aproveite, pois este é um momento único, aquele momento que você guardará para o resto da sua vida!

separador

Clique nos links com os conteúdos das páginas:

1 – Página principal

2 – Catedral de Pedra

3 – Mundo a Vapor

4 – Cascata Caracol – Bondinho Aéreo

5 – Parque Estadual do Caracol

6 – Castelinho Caracol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *